“Percepções”: Periódico científico de Comunicologia
Missão: Propiciar espaço para divulgação do conhecimento gerado por meio de estudos, reflexões e investigações interdisciplinares acerca de aspectos e possibilidades – presentes e futuras – do universo da Comunicologia. Pretende, dessa forma, que o conhecimento seja ampliado, amplificado e socializado entre diferentes interessados, revertendo em benefício da sociedade, na melhoria da sua qualidade de vida e no aumento da sua participação social pelo direito à informação e exercício da cidadania.
Objetivo: “Percepções” tem como principal objetivo organizar e fazer circular, entre diferentes interessados, conhecimentos científicos por meio da publicação de trabalhos oriundos de estudos, pesquisas, experiências didático-pedagógicas e/ou de extensão sobre temáticas direta ou indiretamente relacionadas à área de Comunicologia. A partir desse objetivo maior se colocam as seguintes finalidades:
– Promover a pesquisa em áreas interdisciplinares – ou híbridas – emergentes na área da comunicação e informação, e das tecnologias.
– Compartilhar plataformas teóricas para pesquisa e desenvolvimento na Grande Área da Comunicologia, analisando as suas implicações funcionais sempre que possível.
– Promover seletivamente a reflexão e a investigação em áreas científicas relevantes da Comunicologia, que precisam ser estudadas e aprofundadas cientificamente.
– Debater políticas, programas, atividades e ações relacionados às ações de comunicação antrópica e tecnológica.
– Estimular docentes e discentes a produzirem conhecimentos sobre as múltiplas dimensões da Comunicologia.
Seções: Editorial. Entrevista. Depoimento. Artigos. Pesquisa. Mídia. Resenha.
ISSN: 2238-9644
ÁREAS DA COMUNICOLOGIA
Cibercultura, Cinema e Audiovisual, Comunicação Organizacional, Editoração, Linguística, Semiótica, Educomunicação, Ensino e Pesquisa em Comunicologia, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.
Temas: Neuromarketing e grandes massas, a qualidade do jornal diário “folha da cidade”,
Editorial Alexandre Carvalho Acosta |
NEUROMARKETING APLICADO SOBRE GRANDES MASSAS
Adelcio Machado dos Santos, Alexandre Acosta, Evandro Henrique Cavalheri |
3-13 |
GUTEMBERG: A ERA DA IMPRENSA
Adelcio Machado dos Santos |
14-23 |
GESTOR: O NOVO PERFIL DO PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO
Alexandre Carvalho Acosta, Adelcio Machado dos Santos |
24-38 |
Ana Claudia Lawless Dourado |
39-49 |
ISSN: 2238-9644
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